sábado, 12 de fevereiro de 2011

O batismo dos meus dois amorecos.


Estava tudo decidido, mãe Jú não ia fazer nada no batizado de seus dois fofinhos, Vinícios e Gabriel que estava marcado para o dia 06/02/2011 às 10 horas da manhã, só almoçar em algum lugar com os mais íntimos da família. A tia Sol, bem boba por esses dois japaboys, ficou questionando: - Poxa Jú, não vai ter nada mesmo? - e ela me dizia que era impossível planejar alguma coisa na rotina de trabalho e três homens em casa =D. Não conformada, Tia Sol fica dizendo: - Por que você não me pediu ajuda amiga?...

Eis que na quarta-feira dia 03/02/2011, chega a Jú na minha mesa e diz: - Amiga, missão impossíve. Você vai fazer o batizado dos mesninos!- Nessa hora o telefone toca e ela simplesmente SOME, me deixando louca né. Como assim organizar um café da manhã em 2 dias? Enfim, o batizado seria as 8:15 da manhã do domingo e era complicado sair para almoçar em algum lugar depois. Foi aí que a Tia Sol entrou em ação!!! ah rá ;)

A Jú encomendou os cupcakes da Ritoca que são fantásticos e a Tia Sol ficou com o resto. Um milhão de coisas para pensar: flores, toalha de mesa, descartáveis, flags, comidas, doces... uma loucura. Tia Sol saiu correndo para comprar coisas e começar a fazer os mimos dos fofinhos.

Ficou tudo lindo, as margaridas brancas, os cupcakes com tema de anjinhos da Ritoca, os pães caseiros e a torta fria de atum da tia Sol, as geléias e patês da confeitaria Barbáros, as flags da mãe Júlia com o meu toque especial, os frios, pães, salgadinhos, sucos e a mesa arrumada, tudo feito, cortado, escolhido, colocado com muito carinho pela tia Sol.

Mas, antes de tudo sair como esperado, uma correria só. As 7 da manhã caiu aquela CHUUUVA, a Tia Sol se perdeu (coisa muito difícil de acontecer), a mesa era menor do que nós pensavamos (teve que improvisar) e o Padre era tão rápido que o batizado aconteceu em 20 minutos. SOCORRO!!!!! Mas, com toda a loucura deu certo e todos elogiaram os mimos e sabores daquele café da manhã mais que especial.

Agradecer de coração a Júlia ,minha querida amiga e mãe dos lindinhos, por confiar a mim um momento tão importante para essa família e por todo o apoio sempre.




2 comentários:

  1. Eu que agradeço por toda ajuda recebida!

    Vc realmente é um ser do BEM!

    Não sei como passamos tanto tempo trabalhando perto e não ser amigas... perdemos tempo... kkkk

    bjusssssssss, amiga ama!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tanto tempo no mesmo ambiente de trabalho e sem praticamente conhecer uma a outra =), mas não tem problema porque agora temos todo o tempo do mundo p aproveitar essa amizade.

    bjs Jú.

    ResponderExcluir